terça-feira, 16 de julho de 2013

Dica Legal



Liquidificador, processador, batedeira e outros equipamentos facilitam muito o dia a dia de quem cozinha. Mas para garantir sua higiene e durabilidade, é importante seguir uma série de cuidados. Veja, a seguir, alguns deles!

Limpeza caprichada

“Após o uso, sempre limpe a parte externa do aparelho com um pano umedecido em água e detergente. Em seguida, passe um pano úmido e seque-o. Já as peças e os acessórios devem ser lavados com água morna e detergente, para eliminar a gordura. Lembre-se de secá-los muito bem, pois a umidade facilita o desenvolvimento de fungos e mofo”, explica Heloisa Sundfeld, consultora da Help Personal Assistant.

Uma vez ao mês, faça uma faxina caprichada: use uma escovinha ou palito de madeira para limpar os botões e alcançar aqueles minúsculos locais que acumulam resíduos de alimentos.

E para eliminar odores do copo do liquidificador, encha-o até a metade com água morna, acrescente meio limão, tampe e ligue, deixando bater por alguns segundos. Por fim, lave-o normalmente.

Atenção com a segurança

- Antes da limpeza, retire o plugue da tomada.

- Sempre seque as mãos antes de ligar ou desligar o aparelho.

- Lave com cuidado as lâminas afiadas. “Para evitar ferimentos, embale-as em saquinhos e guarde-as dentro do armário ou da gaveta”, orienta Heloisa.

- Verifique regularmente se os cabos estão desgastados, o que pode torná-los perigosos.

- “Nunca deixe o eletrodoméstico ligado na tomada e evite choques elétricos”, aconselha a consultora.

Para aumentar a durabilidade

- Limpe a área próxima ao motor apenas com pano úmido. Nunca use diretamente água nessa região.

- Mantenha os equipamentos longe do fogão, pois o calor pode causar danos.

- Utilize o aparelho na velocidade indicada e evite a sobrecarga do motor. Se tiver dúvidas, consulte o manual de instruções.

- Pendure as pás da batedeira em ganchos e deixe o liquidificador destampado, para impedir o surgimento de mofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário